segunda-feira, 16 de abril de 2012

Jardim, escolha o melhor móvel!





O jardim residencial é um espaço onde as pessoas encontram tranqüilidade e podem muitas vezes interagir com a natureza  sem precisar sair de casa. O ambiente normalmente se apresenta na parte externa da propriedade e valoriza os principais elementos naturais na sua decoração.
A parte interna da casa também conta com um tipo de jardim bem interessante e funcional, conhecido como jardim de inverno. Independente de estar dentro ou fora da casa, é fundamental elaborar um projeto de decoração que ressalte a força do paisagismo e combine os móveis na proporção correta.
Quando se fala de móveis para jardim, as pessoas logo associam a madeira como principal matéria para fabricação e se esquecem de que há outros recursos que combinam com o cenário natural. O ferro, por exemplo, é resistente e pode atribuir um visual sofisticado ao jardim.
Os móveis de ferro para jardim retomam um visual clássico de algumas casas na Europa, especialmente quando o material recebe acabamento. Bancos e mesas de ferro passam por uma pintura e ao serem inseridos na decoração do jardim criam um clima acolhedor, um visual charmoso e sofisticado.
Sendo o jardim um espaço para descansar ou fazer um piquenique com a família, é importante que a mobília do ambiente ofereça conforto em todos os sentidos. Os móveis de ferro não são estofados e nem possuem assentos agradáveis, mas podem ser definidos como boas acomodações.
Os elementos paisagistas do jardim precisam manter equilíbrio com os móveis, o ferro é um material que consegue se adequar perfeitamente a essa exigência. Os bancos trabalhados com ferro fundido, por exemplo, podem ser colocados sobre a grama verdinha e ao lado dos canteiros. A decoração de jardim com móveis de ferro é uma tendência atemporal, ou seja, independente da época retoma-se o caráter clássico.
Os bancos e mesas de ferro para jardim podem ser encontrados a venda no site da Encantar  ou em nosso perfil do Facebook. Os conjuntos de mesa e bancos  prometem tornar o ambiente acolhedor, tal como as namoradeiras de ferro que também fazem sucesso na decoração da varanda e jardim.