terça-feira, 18 de março de 2014

Qual o tipo de móvel utilizar em minha área externa ou interna: Móveis de fibra natural ou sintética?

Olá pessoal, bom dia!

Muita gente que pretende mobiliar sua área externa ou interna, pensa no tipo de móvel que poderia utilizar. Fibra natural ou fibra sintética?
No mercado de móveis artesanais, encontramos dois tipos: os produzidos com fibras naturais e os feitos com fibra sintética.
Os móveis feitos com fibra naturais são feitos dentre outros materiais com, junco, bambu, vime, ratam, etc, para áreas internas e externas.Com este tipo de material há cuidados específicos a serem tomados. O mais importante é que este tipo de produto não pode ficar às intempéries do tempo, como chuva ou umidade e sol, pois, isso danifica o aspecto e a composição do material. Por exigir tantos cuidados, são mais indicados para áreas internas.De acordo com especialistas, deve-se evitar colocar muito peso sobre os móveis de fibra natural e evitar também o uso de solventes como álcool, thinner e até detergentes para limpar ou tirar manchas. Evite deixar estes produtos em locais fechados por muito tempo.



Os móveis de fibra sintética ( Veja este post ) são feitos a partir de polímeros sintéticos: poliamida ( náilon ), poliacrílicos, elastômeros, derivados do polivinilo, poliolefina e poliuretano.Umas das principais características deste material é a sua resistência à luz solar, possui tratamento ultravioleta e pouca absorção de umidade, estes móveis são ideais para áreas externas, mas, são muito utilizados também em ambientes internos com um toque de requinte e modernidade.São produtos com estrutura em alumínio, o que os deixam mais resistentes, são adequados para jardim, piscinas e varandas.( Veja aqui como são produzidos móveis de fibra sintética ). Este tipo de material nos da a possibilidade de escolher peças com design diferenciados com estilos modernos, rústicos ou românticos, podem ser: cadeiras, chaises, poltronas, mesas e balaços, além da variedade de tecidos que ajudam muito a compor ambientes e deixar o móvel mais confortável.


Encantar - Móveis e Fundidos trabalha com móveis de fibra sintética, tela sling, alumínio e ferro fundido. Tudo para deixar sua casa mais bonita e confortável.

Consulte nossos preços: vendas @encantarvoce.com.br
Telefone: 31 9276-2069

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou de algum post?
Comente!