quarta-feira, 2 de maio de 2012

Confira dicas de churrasqueiras para áreas de lazer

Preferidas na maioria das casas dos brasileiros a área de lazer passa a ser muito mais um espaço onde se come. Nela, sem nenhuma exceção, sempre estamos alegres, descontraídos e rodeados de pessoas queridas. A churrasqueira é um item que não pode faltar nesse ambiente. Sempre há uma churrasqueira neste espaço de diversos tamanhos e modelos.

A churrasqueira deve ser em um ambiente despojado , gostoso e principalmente, convidativo a saborear uma boa comida.

Sabendo disso a Encantar separou pra vocês alguns dos modelos de churrasqueiras mais usados e algumas dica de conservação e utilização:

Churrasqueiras de alvenaria

Pode ser construída de tijolo ou material pré-fabricado. Deve ser construída longe de correntes de vento e é o modelo ideal para quem faz churrasco com frequência. Seu tamanho varia de acordo com sua utilidade,  pensando na quantidade de convidados que você costuma receber. O risco de se fazer uma churrasqueira muito grande é desperdiçar muito carvão.
A churrasqueira não deve ser lavada de maneira alguma, e sua instalação deve ser feita em um local que possua cobertura evitando que a mesma tome chuva.
As churrasqueiras de alvenaria em geral são personalizadas, embora tenham algumas regras que devem ser respeitadas: argamassa adequada para churrasqueiras, tijolos e placas de cimento refratário ( que absorvem menos calor ), altura e largura da chaminé.
Pode-se fazer a churrasqueira acoplada a um fogão a lenha com forno, fica muito legal e prático.


Churrasqueiras pré moldadas

Feitas de concreto refratário, possui revestimento de plaquetas refratárias na sua parte interna, de fácil montagem, não precisa de parafuso para a união das peças, é adaptável ao tubos de aumento da chaminé, pode ser instalada em áreas internas e externas podendo ser revestida com pedras, tijolos, quartzo ou pintura em tinta látex.
Assim com a alvenaria, a churrasqueira pré-moldada não pode ser lavada e deve ser colocada em um local coberto.


Churrasqueiras portáteis

Baratas, fáceis de ascender e simples de controlar, são compostas por uma vasilha de metal apoiada sobre uma armação.  Este tipo de churrasqueira mantém um calor constante o que facilita seu manuseio.
Alguns modelos possuem tampa, utilizadas para fazer o churrasco a bafo. Suas principais vantagens são a economia de carvão e a praticidade, você pode utilizá-la em qualquer lugar pois são fáceis de transportar. São também mais baratas que os outros modelos.


























A Encantar tem tudo o que você precisa par sua área de churrasqueira, consulte-nos.contato@encantarvoce.com.br

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou de algum post?
Comente!