sábado, 5 de maio de 2012

Processo de Produção dos móveis de fibra sintética



Oi pessoal, boa tarde! Já passei algumas dicas para vocês de móveis de fibra sintética, agora mostrarei pra vocês como eles são fabricados. É um processo muito interessante e feito por profissionais qualificados e experientes!

O primeiro passo é a transformação do alumínio, do perfil que será utilizado na utilização dos móveis. Chamamos de perfil os tubos que formam a estrutura do móvel. Alguns tipos de perfil são: redondo, chato e oval.



A segunda etapa consiste no corte que é feito para a montagem da estrutura de acordo com suas medidas exigidas em cada parte.

O próximo passo são as dobras dos perfis. Nesta fase do processo, cada parte do móvel começa a ganhar formato. A dobra é feita manualmente com moldes desenvolvidos para cada peça. Este é um trabalho feito por profissionais experientes que usam sua habilidade para dar precisão em cada detalhe da peça.



Posteriormente passamos à montagem das peças, nesta fase as partes cortadas de dobradas são unidas através do ponteamento de soldas. Nesta fase é possível identificar cada tipo de móvel que esta sendo produzido.

Após a união das peças, aplica-se definitivamente solda a estrutura do móvel. Nossos equipamentos de solda são de última geração e nossos profissionais são especialistas no que fazem, proporcionando  um ótimo acabamento na união das peças sem deixar sobras nas soldas. Após este processo o móvel esta pronto para ir a fase de polimento.



O polimento começa com desbastamento do excesso de solda nas junções das peças. Nesta são utilizadas várias técnicas diferentes para dar o tratamento na superfície do perfil para sem seguida ser polido ou pintado. Feito o desbastamento, a peça passa pelo polimento que lhe dará seu brilho. Depois de polida a peça é limpa com um produto específico para retirada do excesso de fuligem. Depois a peça ainda é lavada com água e sabão neutro deixando-a definitivamente sem qualquer impureza e resíduos de produtos utilizados no polimento.

Nesta fase o móvel está pronto para ir para a tecelagem que é um trabalho totalmente artesanal, desenvolvido por artesãos experientes que atendem as exigências de nosso padrão de qualidade, dando um toque de requinte em cada peça criada.




Nossos móveis também podem ser pintados. Usamos o sistema de pintura eletrostática, uma tecnologia de ponta que proporcionada um acabamento diferenciado em nossos móveis.
Temos ainda o processo de tapeçaria que é utilizado em estofados que atendem os requisitos de cada móvel. São feito por profissionais qualificados.

Produto final:


Maiores informações fale conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou de algum post?
Comente!